sábado, 21 de julho de 2012

O Hobbit Vai Ganhar Dois Novos Jogos de Tabuleiro

Por Hélio Greca


Reiner Knizia anunciou via Twitter que está trabalhando em dois novos jogos de tabuleiro baseados nos vindouros filmes O Hobbit.

De acordo com Knizia, The Hobbit: An Unexpected Journey Board Game será lançado no início de 2013, enquanto o segundo jogo, Hobbit: There and Back Again será lançado no final de 2013, próximo à chegada do segundo filme nos cinemas.


Reiner Knizia é um consagrado designer alemão de jogos de tabuleiro, que em 2010 já havia criado para a Fantasy Flight Games um jogo de tabuleiro baseado em "O Hobbit".

Seu Tweet indica que o jogo de tabuleiro The Hobbit: An Unexpected Journey será disponibilizado quatro ou cinco meses após o lançamento do filme homônimo. Mas apesar do primeiro jogo não estar disponível até o segundo semestre de 2013, haverão diversos outros jogos baseados no filme, incluindo um jogo de tabuleiro HeroClix e jogos de cartas lançados pela Cryptozoic.

(Fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

3 comentários:

  1. Hmm... sei não, hein?
    O Knizia disse que o jogo vai sair, mas não disse que o jogo é dele!

    Pelo que conversei com o Eric Lang, o jogo é dele e será lançado pela FFG!
    Procurando na internet, o título parece ser do Eric mesmo: http://www.gamehead.com/article/1672/hobbit-unexpected-journey-receive-boardgame-treatment

    ResponderExcluir
  2. Por outro lado, o Knizia prometeu o jogo apenas para o ano que vem.
    Será que teremos dois jogos com o mesmo nome?

    ResponderExcluir
  3. Wizkids, não FFG... mas está no BGG!
    http://boardgamegeek.com/boardgame/120204/the-hobbit-an-unexpected-journey-journey-to-the

    ResponderExcluir