quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Lançamentos 2012: Democracy - Majority Rules

Por Ricardo Stávale


Democracy: Majority Rules é um jogo de diplomacia, debate e acordo de Mark Rein. Mark tomou o seu amor e estudo da política para criar um jogo de lutas de poder, ofertas secretas, e ações sem escrúpulos.


Você joga com um ativista, um corretor de energia, ou um líder de um partido político. Em qualquer caso, alguém que organiza campanhas e jogos do sistema para vencer as eleições. Seu trabalho é fazer compromissos e formar coalizões.


Os jogadores entram em um mundo de difamação, truques sujos, com vigaristas e mentirosos manipulando as massas, a fim de jogar fora os tiranos, fazer do mundo um lugar melhor, e nos salvar de nós mesmos. Um agente astuto e calculista político, o jogador está lutando para assumir um país em crise. Seu movimento tem capturado a imaginação de algumas pequenas cidades, mas leais, e agora é o seu trabalho crescer em uma força nacional.

O objetivo é colocar o seu candidato escolhido a dedo para o alto cargo, liderar o país, e colocar a sua marca na história.

Democracy: Majority Rules está focado no trabalho de política em todas as escalas: fazer amigos, forjando alianças, manobrando rivais, enganando os inimigos, a construção de consenso, a venda de seu ponto de vista, a criação de uma coalizão, escondendo o ressentimento, fingindo fraqueza, cegando inimigos, e transformando céticos em crentes.

O autor demonstrando o jogo na Essen 2012

Democracy: Majority Rules foi publicado pela Make Believe Games e é para 3 à 5 jogadores.

(fontes e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário