terça-feira, 6 de novembro de 2012

Lançamentos 2012: City of Horror

Por Ricardo Stávale


City of Horror é uma reimplementação de Mall of Horror (também desenhado por Nicolas Normandon), e é um jogo de traição e sobrevivência no gênero de horror.


Como nos filmes clássicos de zumbis, uma horda está invadindo a cidade. O objetivo é sobreviver ao assalto. Felizmente (ou não), sobreviver muitas vezes significa sacrificar alguns dos seus colegas jogadores para os mortos-vivos…


Cada jogador controla vários personagens com habilidades diferentes. Esses personagens podem se mover para vários locais de capacidade limitada, e podem construir barricadas e procurar itens e armas. Situações críticas, como zumbis quebrar e comer um personagem, são resolvidos usando voto.


Os mecanismos básicos do jogo são os mesmos que no Mall of Horror, mas o City of Horror difere nos componentes e nas regras: o mapa da cidade muda a cada jogo, 20 personagens são incluídos, eles podem usar antídotos (ou morrer), cartas de ação se tornam escassas no decorrer do jogo, e o jogador ganha pontos com outras coisas além de sobreviver…


Este é um jogo da Asmodee que chama atenção pelo voto de quem será deixado para trás e pelos componentes que representam os personagens.


Em um mundo onde os jogadores estão acostumados com miniaturas detalhadas, ainda temos espaço para os personagens em papelão que acompanham este jogo? Uma coisa é certa… irá baratear o custo (assim eu espero).

(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário