quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Lançamentos 2012: The Hobbit Card Game

Por Ricardo Stávale

Aproveitando a chegada do filme aos cinemas, será lançado um novo jogo do Hobbit.

The Hobbit Card Game é um jogo de cartas para 2 a 5 jogadores. Os jogadores são divididos em dois times, jogando um contra o outro, representando o bem contra o mal.

A mecânica base do jogo é focada nos jogadores baixando cartas na mesa até que alguém seja obrigado a pegar o monte formado. Porém dependendo da habilidade do seu personagem, você pode usar isso a seu favor. Bilbo, por exemplo, deve manter apenas 1 carta do monte, dar uma carta para outro jogador e descartar as restantes.


Em adição a suas habilidades especiais, cada personagem tem afinidade com as forças que regem suas motivações. Gandalf, Bilbo e Thorin são representantes do Bem, enquanto Smaug e Bolg são cruéis e malvados. As cartas correspondem a esses alinhamentos da seguinte maneira : as estrelas brancas nas cartas simbolizam as forças do bem. O capacete de um orc cercam as cartas possuídas por poderes malignos. E cartas com cachimbos concedem aos jogadores a habilidade de comprar uma carta extra no próximo round.


Se uma carta com um poder oposto ao seu personagem é associado a ele (Gandalf com um capacete de orc ou Smaug com uma estrela branca), aquele personagem toma um ponto de dano. Se seu personagem já possui algum dano e está associado a uma carta com um simbolo do seu próprio lado (Bilbo com uma estrela por exemplo), aquele personagem se desfaz de 1 ponto de dano que possua. Dois pontos de dano elimina um personagem do jogo, então use suas cartas para derrubar adversários e curar aliados.


O round termina quando os jogadores não tiverem mais cartas na mão, e as últimas cartas em jogo foram associadas aos personagens. Jogadores que tomaram danos suficientes são eliminados nesse ponto. Dependendo do número de jogadores, se personagens do bem suficientes tiverem sobrevivido, o jogo continua até o round final. Se os jogadores do mal tiverem matado todos os heróis, os vilões ganham o jogo.

(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário