sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Lançamentos 2012: Asgard

Por Ricardo Stávale


O fim do dia está próximo. As trevas e a luz irão colidir.

Todos os deuses sabem o que isso significa para eles. Laços de sangue não serão mais respeitados, irmão lutará contra irmão, e nenhum homem poupará outro. Odin, Freyja, Týr, Loki, Hel, Thor e Balder forjam seus planos e prometem grandes recompensas para os que irão ajudá-los a vencer. Eventualmente Fenrir, Mimir, e Surtur vão se juntar à batalha.

Tabuleiro

Peça ajuda na hora certa, e os deuses lhe concederão seus poderes. O jogador pode pedir para Freyja para recrutar os guerreiros caídos de Valhalla, ou podem usar a astúcia de Loki e Hel para os exércitos de um oponente morrer ou mudar de lado em um momento crítico.



Em Asgard, os jogadores apoiam os deuses erguendo templos e convencendo bravos guerreiros e gigantes a lutar ao seu lado. O jogador irá influenciar um deus para lutar durante a batalha final – Ragnarök – cujo resultado vai depender de como ele reforçou seus exércitos.


Asgard é um jogo de Pierluca Zizzi, publicado pela What’s Your Game?, de 2 à 4 jogadores.


(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário