sábado, 10 de novembro de 2012

Resenha: Tsuro

Por Carlos Couto


Um jogo simples, rápido, divertido e inteligente, com essas poucas palavras você pode definir Tsuro, um jogo lançado em 2004 que comporta até 8 jogadores e eu descobri a pouco tempo.

O jogo é extremamente simples de explicar. Você tem tiles com caminhos, na sua rodada você coloca um tile, segue com seu sabonete/dragão até o final do caminho, se você não sair do tabuleiro ou não bater em outro sabonete/dragão compra um outro tile (você tem 3 na mão) e vida que segue.

Todo mundo tentando ficar no tabuleiro, mas só pode haver um (heheh).

Ganha a partida o último sabonete/dragão a ficar no tabuleiro, é isso. Mas o grande barato do jogo são os caminhos que se entrelaçam durante a partida e as pernadas que eventualmente você vai dar nos adversários.

Com 6 jogadores a partida durou uns 20 minutos, o que torna Tsuro um daqueles excelentes jogos para se brincar enquanto esperamos alguém, ou estamos decidindo qual vai ser o próximo jogo "à vera" para ser jogado.

(fonte)

Carlos Couto é carioca, publicitário, Flamengo, curte rock'n'roll, cerveja e jogos de tabuleiro. Atualmente é responsável pelo blog E Aí, Tem Jogo? e está sempre junto nos eventos cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário