quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Lançamentos 2012: Ginkgopolis

Por Ricardo Stávale


Ginkgopolis é um jogo de 1 a 5 jogadores, criado pelo designer Xavier Georges, mesmo criador do famoso Troyes. A base do jogo se concentra em construir uma cidade e administrar recursos.

O jogo se passa em 2212 e Ginkgo Biloga, a árvore mais antiga e forte do mundo, se tornou o simbolo de uma nova maneira de construir cidades em simbiose com a natureza. Humanos já esgotaram os recursos que a terra os ofereceu, e agora a humanidade deve construir cidades que mantenham um delicado balanço entre a produção e o consumo de recursos.Para desenvolver esse novo tipo de cidade, você juntará um time de experts e tentará se tornar o melhor em Planejamento Urbano para Ginkgopolis.


Em Ginkgopolis, as placas de cidade vem em 3 cores:

Amarelo, que te provê pontos de vitória;
Vermelho, que gera recursos;
Azul que provê novas peças de cidade


No turno, todos jogadores escolhem uma carta da mão simultaneamente Os jogadores revelam essas cartas, adicionando novas placas nos arredores da cidade ou colocando-as sobre as placas de construções já existentes. Cada carta que você joga, vai para a mão do seu vizinho à esquerda, então é preciso ter em mente que sua jogada também afeta seu vizinho.


Quando você adiciona uma nova construção para a cidade, você pega uma “Carta de poder” da mesma cor. Essas cartas lhe concedem habilidades adicionais durante o jogo, ajudando-o a melhorar suas construções e diminuindo seus esforços para ganhar pontos.


O jogo será publicado pela Z-Man Games.

(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário