quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Abrindo a caixa: Glory to Rome

Por Carlos Couto


Em 2009 joguei pela primeira vez o Glory to Rome, gostei pra caramba do jogo, é um card-game inteligente mas era muuuuito feio.

Em 2011 o pessoal da CGF puxou um financiamento coletivo para fazer uma versão mais bonita e com novas regras e expansões. O financiamento foi um sucesso.

Os player-mats e as cartas.

Pois bem, o grande problema foi a produção. Muito problema com a impressão das cartas na China, container parado, enfim, mais de um ano depois recebi finalmente minha Black Box.

O jogo ficou realmente lindo, as cartas com artes minimalistas, a caixa preta com a águia do Império Romano, tudo muito bacana. A expansão com novas cartas e o jogo bonus (o Plato 3000) também são interessantes e tudo com bastante qualidade.

Zoom nas cartinhas com arte super caprichada.

No final valeu o investimento? Com certeza. Mas valeu a espera? Não, se eu tivesse idéia que esperaria mais de um ano pela minha cópia tinha ficado com a minha versão que eu fiz na ArtCows e que ficou bacana também.

(fonte e imagens)

Carlos Couto é carioca, publicitário, Flamengo, curte rock'n'roll, cerveja e jogos de tabuleiro. Atualmente é responsável pelo blog E Aí, Tem Jogo? e está sempre junto nos eventos cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário