sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Lançamentos 2012: Yedo

Por Ricardo Stávale


Japão, 1605 – Hidetada Tokugawa sucede ao seu pai como o novo Shogun. Ele governa o país de Edo (Yedo), a cidade conhecida nos tempos atuais como Tóquio. Isto marca o início da era de ouro do xogunato Tokugawa e do chamado Período Edo, que vai durar até 1868.

Naturalmente, as famílias mais poderosas de Edo imediatamente tentam agradar o novo Shogun.


No jogo de estratégia Yedo, os jogadores assumem os papéis dos anciãos dos clãs da cidade de Edo, durante os primeiros anos do xogunato Tokugawa. O objetivo do jogo é acumular pontos de prestígio, principalmente por completar missões. Para isso, os jogadores devem reunir os bens necessários e – mais importante – flanquear seus oponentes e impedi-los de completar suas missões.


Existem várias maneiras para alcançar seu objetivo. O jogador também pode colocar seus rivais na vergonha por compra de lotes de produtos de luxo dos comerciantes europeus.


Em Yedo, jogo da Pegasus Spiele de 2 à 5 jogadores, a eterna glória e a desgraça dolorosa são dois lados da mesma moeda.


(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário