quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Lançamentos 2012: Fantastiqa

Por Ricardo Stávale


Fantastiqa é um jogo de construção de baralho numa paisagem fantástica de florestas escuras, planaltos encobertos por névoa e planícies geladas. Os jogadores fazem uma jornada ao redor do tabuleiro subjugando criaturas estranhas e cumprindo missões fabulosas.


Cada criatura encontrada tem uma habilidade e uma vulnerabilidade. Ao jogar cartas com os símbolos que uma criatura é vulnerável, o jogador pode dominá-la e recrutá-lo como um aliado.


Cada criatura derrotada é adicionada ao seu baralho, e sua habilidade especial pode ser utilizada pelo jogador.


Algumas das criaturas transportam pedras preciosas, que podem ser gastas para comprar artefatos poderosos ou para convocar bestas míticas. Ao completar missões o jogador ganha pontos de vitória e reivindica outros prêmios especiais.


Fantastiqa é fácil de aprender, mas difícil de dominar – um jogo para famílias e jogadores veteranos. Outras regras simplificadas são incluídas para iniciantes e crianças.


Jogo de Alf Seegert, publicado pela Gryphon Games, de 2 à 4 jogadores.

(fonte e imagens)

Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário