Hoje recebi uma encomenda especial do correio: os componentes do novo board game que vou lançar brevemente. Trata-se do OKTO.
Como o PYRAMYZ, irei lançar de maneira independente e tentar negociar posteriormente com publishers. O OKTO é mais um game abstrato que usa dados em sua mecânica; seguindo a vibe do PYRAMYZ (que usa D4s) e do YN (que usa D6s), agora vem o OKTO que utiliza D8s em sua composição.
É mais uma publicação "na raça". Nesse aqui eu fiz tudo, inclusive a arte do manual, caixa e tabuleiro.
OKTO é um jogo de controle de área para dois jogadores. Em sua rodada um jogador rola os dois D8s e coloca em espaços livres do tabuleiro. Partindo de onde os dados estão este jogador vai desenhando (com a caneta de marcação permanente) áreas ortogonais, pois o objetivo do game é unir um lado ao outro com a sua cor.
Para aqueles que ficaram curiosos com a dinâmica de usar canetas para marcar área, não se preocupem. Este post carrega uma "degustação" do meu novo game. Sigas as instruções abaixo!
Faça download do manual de regras a seguir:
Folha 1 de regras + folha 2 de regras.
Agora, faça download do tabuleiro do game:
Tabuleiro.
Realizados os downloads, você irá precisar plastificar o tabuleiro (copiadoras normalmente fazem isso), arrumar duas canetas de escrever em CD (de cores diferentes) e dois dados D8. PRONTO! READY! LISTO! Pode testar!
Jogue sem moderação e envie ideias e feedbacks para vincevader@gmail.com.
Aguarde novidades por aqui a respeito do lançamento oficial. Estou me esforçando para produzir ainda em 2012.
Valeu!
ATUALIZADO: o print + play oferecido aqui ainda não é a versão final, ajustes estão sendo feitos e, logicamente, o jogo finalizado irá ganhar dinâmica diferente.
(fonte)
Vince Vader é jogador de board games, card games, war games, miniature games e videogames. Game designer, também é responsável pelo blog Game Analyticz. Se é game, estou jogando. |
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