sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cheirinho de arte

Por Carlos Abrunhosa

Vital Lacerda (Vinhos, CO2), apresenta-nos mais um protótipo que promete dar que falar. Vai chamar-se O Galerista. O autor levantou um pouco o véu e apresento-nos o novo “menino dos seus olhos”.

No mundo da arte moderna, os jogadores desempenham o papel de galeristas, tentando levar a sua própria galeria ao sucesso.

Para o conseguir eles terão de organizar as mais valiosas exposições para que o maior número de visitantes possa admirá-las.

Para as organizar, os jogadores terão de as planejar: comprar obras de arte de artistas ou adquiri-las em leilão.

Mas conseguir grandes exposições não é tarefa fácil, é preciso ter olho para conseguir a arte mais valiosa, planear, estar preparados para lidar com críticos arte, flutuações de mercado, tempo muito limitado, adversários ferozes e a entrada de novos e melhores artistas no meio artístico.


Em O Galerista, o jogador vai treinar novos artistas, para que estes criem valiosas obras de arte, vai gerir assistentes, lidar com os media, participar em leilões, apresentar exposições no menor espaço de tempo possível para conseguir fidelizar e atingir as expectativas do público já conquistado.

Quanto mais público visitar e apreciar o trabalho exposto, maior reconhecimento o galerista ganhará.

No final o galerista com maior reconhecimento no mundo artístico será o vencedor.

Agora só o tempo e um editor disponível para o editar, nos poderá ajudar a provar que somos bons negociadores de arte! Mas os condimentos estão cá…

(fonte)

Carlos Abrunhosa reside em Aveiro, Portugal e é professor de profissão. Adora jogos de tabuleiro e para lá do JogoEu, é organizador de eventos como o Jigajoga e o RiaCON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário