terça-feira, 15 de maio de 2012

Curtas e Quentinhas

Por Manuel Pombeiro

Ogre rebenta com o Zombicide


Os dois melhores boardgames de sempre no Kickstarter rebentaram com toda e qualquer competição e são neste momento o Ogre Designer’s Edition com $923.680 USD da Steve Jackson Games e o Zombicide com $781.597 USD da CoolMiniOrNot. 1,7 milhões de USD para 2 jogos de tabuleiro!!! Onde é que está a recessão?



Pegasus Spiele também agarra no McMulti


O McMulti da Hexagames depois de ter sido anunciado o reprint pela Stronghold Games, vai também ser reeditado para o mercado alemão pela Pegasus Spiele, mantendo o nome original enquanto que a versão da Stronghold Games lhe mudará o nome para Crude: The Oil Game.


Apesar do falecimento recento do seu autor, James St. Laurent, a PS pretende incluir nas regras variantes para diversificar o jogo caso os jogadores o pretendam.


1936 Guerra Civil chega aos 1500


O Arturo García, autor do jogo 1936: Guerra Civil, que esteve por Lisboa à uns meses, alcançou a barreira dos 1500 jogos vendidos à distribuição, um frito para quem desenhou, testou, editou e agora distribui o seu próprio jogo.


Jack and the Beanstalk


O jogo Jack and the Beanstalk é mais um exemplo daquelas centenas de boardgames que são publicados anualmente que desaparecem com a mesma velocidade com que aparecem.

Imagens: Boardgamegeek e sites proprietários.

(fonte)

Seguindo o tema "Ludo ergo sum" (Jogo, logo existo), Manuel Pombeiro é português, fã de jogos de tabuleiro, jogos de guerra, miniaturas e mantem o blog Firepigeon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário