domingo, 20 de maio de 2012

Venha para a Festa do Cosplay Brasil!

Por Wagner Rodrigues

E hoje a FunBox está presente na Festa do Cosplay Brasil!


A Festa do Cosplay Brasil é o encontro anual da comunidade de "cosplay" brasileira.

Mas o que é cosplay? Contração das palavras em inglês costume (traje/fantasia) e play / roleplay (brincadeira, interpretação), o cosplay é um hobby que consiste em fantasiar-se de personagens oriundos, em geral, de quadrinhos, games e desenhos animados japoneses. A prática do cosplay também engloba personagens pertencentes ao vasto universo do entretenimento, como filmes, séries de TV, livros e animações de outros países.

A Festa do Cosplay Brasil é o espaço de confraternização entre os praticantes (chamados de "cosplayers") e fãs do cosplay, de amigos que tem em comum a paixão pela arte de dar vida à um personagem. É também a celebração deste hobby que representa muito mais do que se caracterizar, é uma prática que envolve grande dedicação, revela aptidões, atrai o perfeccionismo, inspira sentimentos nostálgicos e cria grandes desafios.

A festa desse ano comemora os 10 anos do site Cosplay Brasil, e será realizada nos dias 20 de maio na Associação Osaka Naniwa Kai, que fica na R. Domingos de Morais, 1581, na Vila Mariana.

A FunBox estará presente na festa do Cosplay Brasil com uma seleção especial de jogos disponíveis pra free play, e monitores especializados pra ensinar as regras e tirar dúvidas. Leve seus amigos e divirta-se! Se você não tem ninguem pra jogar não se preocupe, os monitores estão lá pra jogar também e integrar novos jogadores.

Clique aqui para visitar o site do evento!
  • O Que: Festa do Cosplay Brasil
  • Quando: 20/05/2012 das 11h às 20h
  • Onde: Rua Domingos de Morais, 1581. Próximo ao metrô Vila Mariana
  • Quem: Para você que curte jogos, mangás e animes!
  • Quanto: R$ 15,00
  • Por que: Porque você vai se divertir muito!

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário