terça-feira, 22 de maio de 2012

Eldritch Skies RPG – Sci Fi Lovecraftiano

Por Hélio Greca

A Battlefield Press lançou Eldritch Skies, um RPG Lovecraftiano de ficção científica que utiliza o sistema Cinematic Unisystem (Buffy, Ghosts of Albion). O jogo foi escrito por escrito por John Snead e contém todas as regras necessárias para jogar.


Confira a apresentação de Eldritch Skies:

2030. A unidade Gilman-Hawking nos deu acesso às estrelas. Mas não estamos sozinhos.

Eles estão lá fora: alienígenas, deuses e monstros. Eles também estão aqui em baixo. A Expedição Miskatonic para Antártica encontrou a cidade dos Antigos em 1931. Um mi-go caiu em Roswell em 1947.

Em 1958, o mais silenciosamente possível e não sabendo o que estávamos fazendo, nós dobramos poderes ocultos com nossas mãos e fomos à Marte. Na terceira vez, os homens que deram este passo não puderam retornar. Por algum tempo, nos escondemos outra vez em nossas cavernas.

Mas a corrida espacial e os soviéticos nos trouxeram de volta rapidamente. A competição nos levou para a lua. Um difícil trabalho em equipe salvou os astronautas, que lá teriam morrido entre ciclópicas e imemoriais ruínas.

Em 1994, os cientistas humanos desvendaram tecnologia alienígena e superaram a barreira da velocidade da luz. Eles nos levaram até as estrelas. Eles também nos trouxeram a loucura que existe entre elas - o enlouquecedor vazio do hiperespaço.

O futuro está aqui. Telepatia, incrementos e níveis inéditos de automação mudaram a face da Terra. Mas a ciência da feitiçaria e os nossos primitivos entendimentos do que está lá fora mudaram mais do que o nosso planeta minúsculo. Eles começaram a extrair a humanidade...

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário