quinta-feira, 31 de maio de 2012

Alien Frontiers: Aurora disponível em Ulule

Por Carlos Abrunhosa

Alien Frontiers: Aurora, a edição international de Alien Frontiers, está disponível em Ulule.com.

O jogo de tabuleiro Alien Frontiers da Clever Mojo Games foi um dos primeiros jogos de tabuleiro financiados com sucesso no site Kickstarter. A primeira impressão de 1000 cópias esgotou em escassas semanas depois do seu lançamento em Outubro de 2010. A segunda impressão de 3000 cópias esgotou mal foi colocada à venda em Abril de 2011.


O jogo criado por Tory Niemann e ilustrado por Mark Maxwell foi muito bem recebido pelos jogadores de jogos de tabuleiro e pela crítica de todo o mundo e está atualmente classificado no TOP 100 dos melhores jogos de tabuleiro do mundo no site BoardGameGeek.com.

O jogo tinha lançamento agendado na Europa Ocidental pela mão de uma editora de renome, mas isso não chegou a acontecer. Agora, a polaca, LocWorks, está a chamar os fãs de jogos de tabuleiro de todo o mundo e a pedir-lhes que ajudem com o financiamento de Alien Frontiers: Aurora, a edição internacional do excelente jogo de tabuleiro de Tory Niemann. Se for financiado com sucesso, o jogo será totalmente localizado em checo, holandês, francês, alemão, italiano, polaco, português e espanhol, e será lançado em novembro de 2012.


A plataforma escolhida para esta iniciativa é Ulule.com. Com 861 projetos já financiados por utilizadores de 103 países, Ulule.com é um excelente centro para projetos multilingues, e também porque está disponível em inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e português.

Podem encontrar mais informações do jogo AQUI.

(fonte)

Carlos Abrunhosa reside em Aveiro, Portugal e é professor de profissão. Adora jogos de tabuleiro e para lá do JogoEu, é organizador de eventos como o Jigajoga e o RiaCON.

Nenhum comentário:

Postar um comentário