SMERSH é uma sigla de duas palavras russas que se traduz em "Death to Spies". Operou-se como uma agência de inteligência contra o Exército Vermelho durante a década de 1940.
Apesar de ter tido um grande número de trabalhadores remunerados, pouco se sabia sobre a agência, até recentemente, quando a Rússia abriu seus arquivos.
Agents of SMERSH é um jogo cooperativo que coloca os jogadores como espiões do Serviço Secreto da ONU estabelecida em um tempo alternativo em 1970 contra um SMERSH recém-formado e independente.
Agents of SMERSH inclui dados personalizados para determinar o sucesso ou o fracasso de encontros, e jogo mais estratégico do que é normalmente esperado de um jogo de tabuleiro storytelling.
Há uma abundância de aparatos de James Bond, armas, carros, referências pop e arte detalhada - para não mencionar um toque de humor.
O jogo possui mais de 1500 encontros conhecidos como The Encounter Book. Agents of SMERSH atingiu sua meta no Kickstarter em apenas 10 dias.
(fonte)
Ricardo Stávale é caiçara de Itanhaém, arquiteto de sistemas, baixista e pai sem manual de instrução. Verdadeiro fã de jogos de tabuleiro e RPG, atualmente é responsável pelo blog Redomanet. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário