domingo, 13 de maio de 2012

Novo Jogo de Tabuleiro – Gladiators

Por Hélio Greca

Gladiators é um jogo de tabuleiro repleto de ação, onde os jogadores assumem o papel de gladiadores lutando pela glória em uma arena romana, individualmente ou em equipe e em partidas rápidas ou torneios completos.


O tabuleiro de jogo representa uma arena de gladiadores. Neste espaço, você manobra por uma posição com os outros jogadores, lutando em si, e equipe contra as ameaças ao redor. Você pode atacar de frente para ganhar os aplausos da multidão, ou pelas costas para pegar seus inimigos desprevenidos. Suas ações determinam a sua glória aos olhos da multidão.

O sistema de combate com dados utilizado no jogo coloca toda a ação na mão dos gladiadores. Cada jogada fornece os recursos para atacar, defender, manobrar e usar as habilidades letais. Momento a momento, os dados mostram rapidamente suas opções através de um sistema simples: Se você tem mais espadas do que seu adversário tem escudos, você ganha. Quanto maior a vantagem, maior o ferimento sofrido pelo oponente.


Os dados também são usados nas habilidades e para jogar cartas. As habilidades, cartas e habilidades especiais ajudam a sobrepujar um defensor ou virar a mesa contra um invasor.

Todas as ações dos jogadores são vistas e julgadas pela multidão. Seus fãs determinam se você viverá para sempre em fama e glória, ou jazerá quebrado e esquecido no chão da arena. A cada partida, um lutador cairá nas graças da multidão e receberá pontos extra de glória - mas a multidão é instável e pode se voltar contra você a qualquer momento.

Saiba mais sobre Gladiators no site oficial do jogo.


(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário