sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Loch Ness

Por abruk do blog JogoEu


Sinopse
Somos fotógrafos que procuram os melhores locais do lago para fotografar o grande monstro Ness.

Como se joga
No início coloca-se o tabuleiro no centro da mesa, em seguida dão-se as miniaturas plásticas, representando os fotógrafos, a cada um dos jogadores em jogo (2 fotógrafos em partidas de 3 e 4 jogadores; 3 fotógrafos em partidas de 2 jogadores).

Depois coloca-se aleatoriamente os 3 segmentos representando o Nessie na pista do monstro (juntos uns aos outros).

Colocam-se todas as fichas que representam as fotografias dentro do saco preto e reserva-se ao lado do tabuleiro.

Pela ordem de turno cada jogador coloca um dos seus fotógrafos no local de observação do lago que desejar, em seguida o próximo jogador na ordem de turno faz o mesmo. Este procedimento executa-se até todos os jogadores terem colocado os seus fotógrafos todos no tabuleiro.

O jogo começa!

O primeiro jogador decide qual das duas ações possíveis toma:

a) Rola o dado e move o Nessie

b) Move um fotógrafo

No caso de optar pela ação A; o jogador lança o dado e move o Nessie o número de casas indicadas pelo dado. Em seguida verifica-se se as casas da pista de monstro onde ficou o Nessie correspondem a locais de observação onde existam fotógrafos. No caso de assim ser os jogadores em questão vão retirar fotografias do saco negro, sempre respeitando a ordem de turno! No fim desta ação passa o turno ao jogador seguinte no sentido dos ponteiros do relógio.

No caso de optar pela ação B; o jogador move um dos seus fotógrafos para um novo local de observação do lago à sua escolha e termina o seu turno logo de seguida.

O jogo termina quando já não houver mais fotografias no saco preto! O vencedor é o jogador com mais pontos no total de todas as fotografias tiradas ao Nessie (fotos que estão à sua frente).

Avaliação
Este jogo foi uma grande surpresa para nós pois não tínhamos grandes expetativas em relação a ele. Podemos dizer que é um interessantíssimo jogo infantil que pode ser jogado por adultos sem risco de nos aborrecermos a meio.

Um mecânica simple, tão fácil de aprender como de explicar e um produto final muito apelativo para miúdos e graúdos! Mas atenção não percamos de vista que se trata de um jogo infantil e não de um filler! Recomendado!


Ligações:
Site da Red Glove -> AQUI
Ficha BGG -> AQUI

Assista a um vídeo deste jogo (em inglês) em nosso canal do YouTube!


(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário