quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Super Dungeon Explore

Por Neoiconoclasta do blog Strategos

RPG, anime e jogo de miniatura, tudo junto.


A Soda Pop Miniatures, que a dois anos atua no mercado publicando jogos e miniaturas, produziu um jogo estilo dungeon crawler com cara de anime chamado Super Dungeon Explore.

Dono e diretor criativo da Soda Pop, John Cavice (que também assina o design do jogo ao lado de Chris Birkenhagen e Deke Stella) falou com a equipe do site ICv2 durante a Gen Con sobre o jogo. Super Dungeon Explore usa miniaturas na linha "chibi", mesma linha de miniaturas que fez a empresa se destacar na Gen Con do ano passado.


Cavice descreve as miniaturas da seguinte maneira: “Chibi é um termo japonês bastante difundido no ocidente que faz referência ao que é "fofinho", pequeno, levemente caricato e estilizado. Então, diferente das miniaturas de jogos de RPG, que você espera que sejam realistas em cada proporção, esses carinhas são redondinhos e simpáticos, mesmo os que deviam ser algum monstro terrível.”

Super Dungeon Explore é um jogo de tabuleiro para dois a seis jogadores em que um deles ocupa o papel de mestre da dungeon e vai jogar contra todos os demais, que são os heróis que, por sua vez, querem derrotar os monstros e chegar ao "chefão final".

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário