segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Risk: Legacy

Sabemos que você não aguenta mais ver o mesmo Risk sendo relançado com 1001 temas diferentes.

Mas parece que desta vez, a Hasbro vai realmente inovar!

Pouco se sabe sobre Risk: Legacy, mas tudo indica que ele terá uma grande flexibilidade quanto a componentes e regras.


Segundo a fabricante, cada partida que você jogar mudará todas as suas futuras partidas. O jogo utilizará componentes bem flexíveis como adesivos e anota ções no próprio tabuleiro. De acordo com um dos designers, Rob Daviau (Betrayal at House on the Hill), os adesivos são permanentes. "Você coloca em uma carta, no tabuleiro, ou em uma carta de facção e lá ele fica".

Aparentemente o jogo chega a tal ponto de customização, que após você abrir a sua caixa e jogar a primeira partida, esta sua cópia será praticamente única.

Chris Dupuis (Heroscape Master Set: Battle for the Underdark), o outro designer do jogo, relata: "Seu jogo é o seu mundo. Assim que você começa a rolar os dados, você colocou o seu mundo em um caminho que somente você e os os outros jogadores poderão decidir".


Segundo a Hasbro, esta mecânica nova permitirá que você tome uma decisão em uma partida que será decisiva 10 partidas depois. Também ao longo das partidas, novas regras e eventos serão desbloqueados garantindo que nenhuma partida seja igual. Estes componentes estarão lacrados em envelopes que são abertos conforme as partidas evoluem. Por exemplo, pode ser que um envelope tenha a condição de ser aberto somente quando existir uma nona cidade for fundada no tabuleiro.

Outra boa notícia para os gamers tupiniquins é que conseguiram fazer um mapa do Brasil mais ou menos fiel (Só o Acre que ficou meio esquisito). Já os portugueses talvez não gostem muito do mapa já que deixaram Portugal na mesma altura da Guatemala.

Risk: Legacy é um jogo para 3 a 5 estrategistas e tem tempo médio de 60 minutos. A versão alemã do título está com lançamento programado para outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário