quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Por um punhado de neve...

Por Carlos Ferreira do blog Spiel Portugal


... eu ainda fazia alguns quilómetros, ou seja, joguei ontem o A Few Acres of Snow e gostei.
O jogo a principio é estranho. Tanto eu como o Inácio estávamos com a sensação à Brass. Agora vou fazer isto... "à não podes", "humm, não consigo".

Para um primeiro jogo de ambos, até se pode dizer que não correu muito mal.
Em termos de regras o jogo está "limpinho" e é bastante intuitivo. Agora se analisarmos a estratégia. Por aí tinhamos muito para dizer.

Existem muitos caminhos para a vitória (não, não é essa, essa é do Beckam), existem até já algumas "estratégias" no BGG, como a do britânico comprar os 2 Settlers, mas para cada estratégia que aparece caída do céu, existem logo 3-4 contras. Isso só torna o jogo ainda melhor.

Após o meu jogo de ontem fiquei a pensar várias horas em diferentes estratégias, e isso é muito bom - pelo menos para o jogo, para mim foi péssimo, pois só adormeci lá pelas 3 da manhã e às 6h34m o despertador estava a tocar.

Estou a "desesperar" para jogar uma segunda vez. Será isto um 10 ?!?! Não, vamos com calma. Para já é um 8. Pode subir, mas também pode descer. Ainda me parece que o jogo é muito complicado para o britânico. A confirmar !!!

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário