quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Star Wars: The Card Game

Por Helio Greca do blog Rocky Raccoon

A Fantasy Flight Games anunciou o lançamento do seu primeiro produto da linha Guerra nas Estrelas - Star Wars: The Card Game - um Living Card Game (jogo de cartas não colecionável) baseado na trilogia clássica.

Star Wars: The Card Game será um jogo de cartas cooperativo que coloca 1-4 jogadores no comando de uma força de ataque Rebelde. Para enfrentar as forças do Império, os jogadores assumirão o controle de frotas de naves espaciais e de alguns dos heróis mais famosos do universo Star Wars, como Luke Skywalker, Han Solo e a Princesa Leia.


O jogo contará com uma grande variedade de cartas personagens, naves, missões e inimigos. Os heróis terão que enfrentar um deck com cartas imperiais que se opõe às suas tentativas de completar as missões. Trabalhando em conjunto os jogadores tentarão repelir os ataques do Império e completar suas missões.

As missões são divididas em etapas, cada uma com um tempo pré-determinado para ser completada. Os Rebeldes devem concluir as missões com sucesso durante este período de tempo, ou devem abandonar o cenário e entregar a vitória ao Império. A cada derrota dos Rebeldes, o Império se aproxima mais do seu acampamento, o que tornará as próximas vitórias mais difíceis.


Os jogadores defenderão a base rebelde utilizando naves espaciais em três zonas específicas de jogo: Zonas de Ataque, Reserva e Missão. As naves poderão ser utilizadas para atacar as naves imperiais, efetuar reparos nas naves Rebeldes ou para derrubar as defesas inimigas.

O conjunto básico contará três missões e mais de 200 cartas. Além disso o jogo receberá mensalmente Force Packs, pequenas expansões com um conjunto pré-definido de cartas com novas missões, personagens, naves, eventos, inimigos e acessórios.

Star Wars: The Card Game será lançado no início de 2012.


(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário