sábado, 13 de agosto de 2011

Nippon Rails

Por Neoiconoclasta do blog Strategos

Mais um título para os fãs de jogos ferroviários.


Este ano a Mayfair Games está relançando um de seus jogos clássicos: Nippon Rails (lançado originalmente em 1992), um dos títulos da premiada série Empire Builder (com jogos como: Eurorails, Empire Builder e Iron Dragon). A série era ambientada em diversos países do globo e tinha mecânicas baseadas em desenvolvimento econômico e construção de redes ferroviárias.
Criado por Joe Roznai (British Rails e North American Rails) e Larry Roznai (Australian Rails), Nippon Rails é um jogo de tabuleiro estratégico onde os participantes competem para construir o maior emperio ferroviário no país do Sol Nascente e entregar encomendas em diversas de suas cidades.

O mapa geograficamente acurado cria um disputa acirrada pois há vários trechos de terrenos estreitos onde os jogadores podem bloquear os percursos para os adversários. O jogo também possui túneis que servem para ligar as ilhas. O tabuleiro de Nippon Rails representa os principais rios, montanhas, planícies e recursos naturas do Japão (Uma maneira excelente de se familiarizar com a geografia do país).

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário