quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Um jogo essencial para sua sobrevivência!


A editora espanhola HomoLudicus lançará na feira de Essen deste ano um título que deixará qualquer bola Wilson empolgada.


Em Crusoé (originalmente com o nome de Náufragos) cada jogador é um sobrevivente de um naufrágio que conseguiu alcançar a costa de uma ilha perdida no meio do oceano.

Você terá dois objetivos: a curto prazo, sobreviver (óbvio), conseguindo comida e melhorando suas condições de vida (construindo refúgios e melhorias no acampamento. A longo prazo, é fugir da ilha (óbvio). Você conseguirá escapar construindo sinais na costa para que chamem atenção de embarcações, ou ainda montando uma balsa e aventurando-se no mar.


A ilha também possui uma montanha de onde os náufragos devem alcançar para tentar avistar embarcações no horizonte. Se os náufragos não tiverem o controle da montanha, nem os barcos conseguirão vê-los, nem os perdidos saberão se quando haverá navios próximos.

O jogo foi originalmente publicado como um print & play e foi finalista no 4o. Concurso de Criação de Jogos da Cidade de Granollers (Espanha).


Criado por Alberto Corral, Crusoé é um jogo semi-cooperativo para 1 a 4 aspirantes a sobreviventes de LOST e tem tempo médio de 120 minutos.

Quer conhecer mais o jogo? Clique aqui para baixá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário