quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mais um jogo hard Core para este ano!

A Stronghold Games, produtora de sucessos como Panic Station e Survive: Escape from Atlantis!, tem engatilhado mais um jogo hard core para Essen deste ano!


Core Worlds (ok, o trocadilho com "hard core" foi horrível) é um jogo de construção de baralhos.

Nele, cada jogador controla um Império Estelar bárbaro representado por cartas. Durante o jogo, você deverá invador mundos e adquirir novas unidades e táticas para o império.


Cada carta tem um determinado valor em pontos de império. No fim, quem tiver mais pontos ganha.

O jogo mistura além do básico da construção de baralhos, outros elementos interessantes como:

A Zona Central: durante o jogo, novas cartas são abertas dos decks galáticos e colocados nesta área comum do jogo. Ali, o jogador poderá adquirir novas cartas de Unidades e Táticas.


O Império: Como em Dominion, cada jogador começará com um império básico composto de um Planeta Natal e um deck inicial. Fazem parte de seu império (e seus pontos) as carta na mão, no deck, descarte e na zona de guerra.

Força de Frota e Força em Terra: Seu império terá naves e exércitos em solo que aumentarão sua força para o combate. Para invadir um mundo inimigo, a sua força deverá ser maior que a do oponente.


A Invasão: Para invadir um mundo, adivinha o que o jogador deverá fazer? Isso mesmo, lançar uma invasão! Basicamente, ele deverá descartar cartas da sua Zona de Guerra para combater as forças de defesa do mundo do adversário.

A Zona de Guerra: Você terá uma área na mesa (a sua frente) onde ficarão seus mundos conquistados. Também é aí que você vai baixar suas forças para mais tarde atacar alguém.


Criado por Andrew Parks (Camelot Legends, 300: The Board Game), Core Worlds é um jogo para 2 a 5 imperadores galáticos e uma partida tem tempo médio de 20 minutos.

Quer conhecer outros títulos deste mesmo autor? Pois venha jogar Camelot Legends, 300: The Board Game aqui na FunBox!


Sobre 300: The Board Game: Baseado na obra de Frank Miller, reviva toda a emoção da Batalha de Termópilas onde somente 300 espartanos deverão lutar contra um exército infinito de persas!


Sobre Camelot Legends: Neste jogo de cartas, reviva as aventuras do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário