sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Trench em breve no mercado europeu

Por abruk do blog JogoEu

É com uma grande satisfação pessoal que anuncio a mais que obrigatória entrada no circuito comercial de um magnífico jogo de estratégia com raízes 100% portuguesas – Trench.


Quem acompanha o JE, sabe que temos um carinho especial por este projeto, pois tivemos a honra de o divulgar em primeira mão logo em março deste ano, depois de ter alcançado bastante notoriedade entre os editores internacionais, no salão de Nuremberg deste ano.

Depois de alguns contatos via mail com a pequena empresa de Rui Alípio (criador) e Luísa Monteiro (Relações Públicas da empresa), a pronta resposta à nossa entrevista revelou desde logo a simpatia e o bom trato dos entrevistados.

Entretanto, por altura da RiaCON, tivemos o prazer de contar com a presença da Criações a Solo (empresa de Rui Alípio e Luísa Monteiro), que gentilmente nos apresentaram o seu “bebê” Trench, assim como um outro protótipo que muito nos agradou (Cover).


Daí para cá temos trocado algumas linhas no chat e a última novidade é a concretização do sonho da empresa: vender a licença do Trench a uma editora e torná-lo acessível a quem o queira adquirir.

Da parceria entre a Runadrake e da empresa de distribuição Sr. Brinquedo, surgirá a comercialização deste magnífico jogo abstrato na Península Ibérica já no mês de outubro, com apresentação mundial na feira de Essen.

TRENCH terá 4 versões:

  • Normal: a ser lançada em outubro com um PVP esperado de 60 a 80€
  • De Luxo: a ser lançada na primavera de 2012
  • Metal: a ser lançada no verão de 2012
  • Gigante/Mesa: Produção a pedido.

Para todos os intervenientes neste projeto luso com pretensões internacionais, o JE deseja as maiores felicidades!

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário