sábado, 13 de agosto de 2011

Descent: Journeys in the Dark Second Edition

Por Neoiconoclasta do blog Strategos

Uma das maiores notícias da Gen Con foi anúncio da Fantasy Flight Games do lançamento em 2012 de Descent: Journeys in the Dark Second Edition.


A primeira versão do jogo foi lançada em 2005 e recebeu indicação para o melhor jogo de tabuleiro do Golden Geek Best Gamer.

A nova foi criada por Adam Sadler, Daniel Clark (Android e World of Warcraft: The Adventure Game) e Corey Konieczka (StarCraft: The Board Game, Middle-Earth Quest e Tide of Iron). Esta versão apresenta diversas inovações, incluindo: oito novos heróis, 38 novos monstros, um sistema de regras revisado para a evolução dos heróis, um sistema baseado na classe de heróis novas campanhas e cartas de heróis.
Com todas estas alterações podemos dizer que a versão é praticamente um novo jogo e a Fantasy Flight Games anunciou o lançamento de um kit de conversão para os possuidores da primeira versão do jogo.


Descent é um dos mais famosos Dungeon Crawlers, jogo com mecanicas similares a RPG's, mas com foco apenas na exploração e coleta de tesouros. Sua mecânica é semi-cooperativo, e cada jogador representa um personagem de um grupo que tenta coletar tesouros em labirintos e masmorras infestados por monstros. Um dos jogadores assume o papel de overlord e lidera todas as criaturas e armadilhas de cada cenário. A segunda edição do jogo tem ainda uma montagem de tabuleiro mais simples e recebeu correções de regras.


As cartas de jogo também foram reformuladas e agora contém todas as estatísticas das criaturas usadas durante as partidas, além de condições de utilização e ativação de poderes, e uma nova mecãnica de controle para o overlord.

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário