terça-feira, 25 de outubro de 2011

Novo Board Game da Wizards: Lords of Waterdeep

Por Hélio Greca do blog Rocky Raccoon

A Wizards of the Coast anunciou que lançará em 2012, um jogo de estratégia ambientado em Forgotten Realms.

Desenvolvido por Peter Lee e Rodney Thompson e ilustrado por Noah Bradley, Ralph Horsley e Mike Schley, o jogo colocará os participantes no papel de um governante secreto da Cidade dos Esplendores.


Confira a apresentação do jogo:

Waterdeep, a Cidade dos Esplendores - a jóia mais resplandecente de Forgotten Realms - e um covil de intriga política e negócios obscuros. Neste jogo, os jogadores assumirão o papel de senhores poderosos que disputam o controle desta grande cidade. Seus tesouros e recursos estão prontos para serem tomados, mas eles não podem ser obtidos através de truques e negociação – eles devem ser tomados a força!

Lords of Waterdeep é um jogo de estratégia onde 2-5 jogadores assumem o papel de um dos dissimulados Senhores de Waterdeep, os governantes secretos da cidade. Através de seus agentes, eles recrutam aventureiros que participam de missões, ganham prêmios e aumentam a influência dos seus senhores sobre a cidade.

Os jogadores poderão expandir a cidade através da compra de novos edifícios, que abrem novas ações no tabuleiro, e atrapalhar (ou ajudar) os outros senhores através de cartas de para intriga.

Componentes do jogo:

  • Tabuleiro;
  • Livro de Regras;
  • 5 fichas de personagem;
  • 121 cartas de Intriga, Missão e Personagens;
  • 130 peças de madeira (tokens de personagem, peões, marcadores e peças de pontuação);
  • Estojos para peças e tokens representando edifícios, moedas de ouro e pontos de vitória.

(fonte)

2 comentários: