segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Análise: Star Trek Expeditions

Por Ricardo Stávale do blog REDOMANET

Star Trek: Expeditions é um jogo de tabuleiro baseado no universo STAR TREK do filme de 2009. O jogo é cooperativo onde os participantes trabalham contra o tabuleiro.


Os jogadores assumem o controle de Kirk, Spock, McCoy e Uhura. O cenário é que a Federação recebeu uma petição de um planeta e a Enterprise é despachada para lá.



Quando chega ao planeta, a Enterprise descobre: um cruzador Klingon na órbita, guerra civil, o planeta está reconsiderando se fará parte da Federação e um grave problema em seu Ecossistema.

      

Sua missão é acabar com a Guerra Civil, salvar o Ecossistema e fazer com que o planeta trabalhe com a Federação. E você tem 30 dias para isso, senão os Klingons assumem o controle deste caótico mundo.

      

O tabuleiro e os componentes são bonitos, assim como as miniaturas das naves (sim, a Enterprise está bem representada) e dos 4 tripulantes. Elas são feitas no esquema de Clix, com a base giratória que altera os valores de habilidades. Por ser um jogo da Wizkids nada mais do que natural utilizar o esquema de Clix.

      

Para a partida estavam eu, a Alexia, o Marcelo e o Gordi. O jogo é um pouco confuso, mas depois de algumas rodadas pega-se o jeito. Você tem várias opções de ação na rodada, e precisa ser rápido ao explorar as regiões do planeta, combater o cruzador Klingon na órbita e procurar a ajuda da tripulação da Enterprise.

      

Eu joguei com o Capitão Kirk, o Marcelo foi com o Spock, a Alexia com a Uhura e o Gordi com o McCoy.


Demoramos mais ou menos 1 hora neste jogo, e conseguimos cumprir as 3 missões. Gostei do esquema de pirâmide nas missões. Ela tem uma missão principal e se conseguir resolver com o requisito cumprido seguimos pelo melhor caminho, no caso 2A. Se não cumprirmos o melhor requisito vamos para a missão 2B. E assim sucessivamente até completar as 3 missões (que variam em A, B, C e D).

      

Jogo interessante ainda mais para os fãs da série. Deixou o grupo com aquela sensação de que “falta alguma coisa”. Serviu para conhecer a mecânica e explorar o universo Star Trek.



Star Trek Expeditions
Nota
 Jogabilidade
6
 Ambientação
7
 Tabuleiro
8
 Componentes
9
 Diversão
7
 Nota Redomanet
7,40

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário