quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Meltdown 2020 – Um olhar ligeiro

Por abruk do blog JogoEu

De entre os jogos que tiveram algum destaque na feira de Essen conta-se este Meltdown 2020. Trata-se de um jogo editado pela Cwali, uma editora holandesa dirigida por Corné von Moorsel que é também autor deste jogo.


O jogo pode ser jogado por 1 a 5 jogadores com mais de 8 anos e tem uma duração média de 40 minutos.

Trata-se de um jogo extremamente simples de aprender, com regras lineares e sem complicação, onde o nosso objetivo é salvar os nossos meeples, ou seja, retirá-los da cena de eminente catástrofe nuclear (tabuleiro).


Durante um turno de jogo (1 dia), os jogadores usam um dado de 8 faces para determinar quais os reatores que irão contaminar o ambiente, e os que poderão beneficiar de uma reparação. Ainda durante o decurso de 1 dia (turno), os jogadores tentarão retirar do local do desastre nuclear (tabuleiro modelar) os seus meeples com a ajuda de três veículos (carrro, autocarro e helicóptero). Os três veículos têm capacidade de movimentação diferente entre si e também capacidade de carga distinta.


De uma maneira Meltdown 2020 parece ser um jogo muito tenso onde todos os jogadores “vivem” num verdeiro frenesi para conseguir salvar os seus meeples da morte.

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário