quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Quem Vai Ficar Com Os Mercadores de Venus?

Por Hélio Greca do blog Rocky Raccoon

A Fantasy Flight Games e a Stronghold Games anunciaram recentemente (e quase simultaneamente) o relançamento do jogo de tabuleiro Merchant of Venus. A briga agora está em definir quem possui o licenciamento do jogo.

A Fantasy Flight Games comprou o licenciamento da Avalon Hill (editor original), que atualmente pertence a Wizards of the Coast. Em paralelo, a Stronghold Games comprou a licença de Richard Hamblen, criador do jogo.


Hoje a Stronghold Games publicou um anúncio em seu site:

"Em primeiro lugar, a Stronghold Games não tem qualquer má vontade para com a FFG sobre o que só pode ser considerada como uma situação lamentável. Na verdade, continuamos fãs do trabalho da Fantasy Flight dentro da indústria do jogo.

No entanto, mais de 18 meses atrás, iniciamos as negociações com o Sr. Hamblen para obter a licença de Merchant of Venus, e finalmente assinamos um acordo recentemente. Depois de muita pesquisa, a Stronghold Games considera fortemente que a licença pode ser oferecida apenas pelo Sr. Hamblen, e ele escolheu a Stronghold Games para a reimpressão."


Do outro lado, a Fantasy Flight Games, que obteve o licenciamento através da Wizards of the Coast / Hasbro há mais de um ano atrás, afirma que eles estão trabalhando na reimpressão de Merchant of Venus desde então. Eles acreditam que o licenciamento pertence ao editor, enquanto a Stronghold Games acredita que pertence ao criador.

No momento as duas empresas estão negociando a delicada questão. Segundo declarações, nenhuma delas tem a intenção de prejudicar a outra, mas afirmam ter visões diferentes sobre quem detém os direitos de reimpressão do jogo.

Tanto a Fantasy Flight quanto a Stronghold programaram o lançamento de Merchant of Venus para 2012. Vamos ficar atentos aos detalhes dessa disputa...


(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário