domingo, 23 de outubro de 2011

Heroes Adaptação Arkham Horror: Cartas de Eventos

Por Ricardo Stávale do blog REDOMANET

As cartas de Evento funcionam exatamente como as Cartas de Mythos do Arkham Horror original.

No final de cada rodada, depois que todos os jogadores fizeram suas ações, é retirada uma carta de Evento.


Esta carta possui as funções:

  • no canto inferior esquerdo está o nome de uma localidade onde irá aparecer uma Base Secreta. Se já houver uma Base Secreta neste local, causa uma invasão de vilões (mesma regra do Arkham Horror).
  • no canto inferior direito cada carta possui uma faixa branca e outra preta e símbolos em cada faixa. Estes símbolos habilitam o movimento dos vilões no tabuleiro e as cores demonstram o lado que o vilão irá se movimentar. Exemplo: triângulo na faixa preta. Todos os vilões que tenham o símbolo triângulo em seu card irão se movimentar na direção das setas pretas do tabuleiro.
  • a parte de cima contém o título da carta, o tipo e a descrição do efeito.
  • a localidade que aparece após a frase Clue Appears At recebe 1 pista. Se qualquer herói estiver nesta localidade, irá ganhar esta pista automaticamente.

Há três tipos de cartas: Manchete, Evento e Rumor (mesma regra do Arkham Horror).
As manchetes (Headline) causam um efeito instantâneo, que é aplicado no momento da leitura da carta. A carta é descartada após a conclusão do evento.

Manchete
Os eventos (Environment) são um efeito temporário e permanecem no tabuleiro até sair outra carta de evento.

Enquanto a carta estiver ativa no tabuleiro o efeito descrito nela é aplicado. Outra carta de evento sorteada substitui a anterior.

Evento
Os rumores são um desafio a parte para os heróis. Elas permanecem no tabuleiro até os heróis cumprirem o descrito nela. Geralmente seus efeitos são devastadores que complicam a atuação dos jogadores. Se outra carta de rumor for sorteada e o tabuleiro já possuir um rumor ativo, a segunda carta é descartada sem efeito. Somente 1 rumor pode ser ativo por vez.

Rumor
Eu imprimi em papel A4, gramatura normal. Coloquei em shield preto juntamente com uma carta Magic para dar firmeza. As cartas de Magic utilizadas em sua maioria são terrenos. O shield que escolhi são de cor preta.



Total de 144 cartas de Evento

Outra opção é imprimir em A4, com gramatura 150 ou 160, mas não sei se fica legal para formar um deck. Ou imprimir em gramatura normal e plastificar, que fica muito legal também.

Ainda não conhece Arkham Horror? Venha jogá-lo na FunBox!

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário