quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Jogos de tabuleiro continuam na moda entre a família

Hoje, saiu uma matéria bem interessante sobre jogos de tabuleiro no jornal online Diário Web.


A repórter Graziela Delalibera mostrou nessa matéria que mesmo o passar dos anos, os jogos de tabuleiro são uma excelente forma de entretenimento.

A reportagem cita jogos clássicos e novidades da Grow e da Estrela assim como os jogos podem ser instrumentos lúdicos de aprendizagem na AACD.

Um professor de Educação Física da Unirp, também comenta que os jogos podem funcionar como uma válvula de escape para amenizar os níveis de estresse do dia a dia, além de contribuir para melhorar o raciocínio lógico, a concentração e a organização pessoal.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Quer conhecer jogos para jogar com a sua família? Veja só nossas sugestões:

Fluch der Mumie

Neste divertidíssimo jogo para a família, um dos jogadores é uma múmia e o restante são aventureiros. Os aventureiros deverão caçar os tesouros dentro da pirâmide enquanto a múmia deverá capturá-los.



Ouro de Tolo

Neste emocionante jogo, cada jogador testará a sua sorte minerando ouro e pedras preciosas! Mas cuidado com os ouros de tolo, pois eles poderão anular todas suas conquistas!



Dixit

Neste premiado jogo do ano em 2010, um jogador terá que narrar como quiser a figura de sua carta enquanto os demais jogadores tentarão adivinhar qual é a carta narrada.



Angry Birds

Apresentado originalmente na feira CES deste ano, o jogo traduz literalmente a versão de console e consiste em catapultar os passarinhos para cima dos porcos. E a versão analógica é tão divertida quanto a digital (que já bateu a marca de mais de 100 milhões de downloads)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário