Por Ricardo Stávale do blog REDOMANET
Segue lista de componentes originais do
Arkham Horror que eu reutilizei aqui nesta adaptação para o cenário de super-heróis.
-
Marcador de primeiro jogador: utilizo o original do
Arkham.
|
Dinheiro vira Marcador de Popularidade |
-
Marcador de Popularidade: utilizo as peças de dinheiro do
Arkham original. Os heróis não precisam de dinheiro. Substituí o valor em dinheiro para valor em popularidade. Se o herói atinge nível 10 de popularidade, ele passa a acertar os ataques com 4,5 e 6 nos dados. Se cair sua popularidade para 1, só acerta com número 6.
|
Marcador de Trilha de Destruição original do Arkham |
- Marcador de Trilha de Destruição: utilizo as mesmas peças do
Arkham, para marcar a trilha de
Destruição da Ameaça (no
Arkham o
Ancient One). Quando a trilha é totalmente preenchida a ameaça (vilão principal) entra no jogo e o combate passa a ser diretamente contra ele.
|
Marcador de Vitalidade e Consciência - original do Arkham |
-
Marcador de Vitalidade: utilizo as peças de vitalidade do
Arkham original. Quando o herói chegar a 0 de vitalidade, perde 1 ponto de popularidade e vai para o hospital (??????????).
-
Marcador de Consciência: utilizo as peças de consciência do
Arkham original. Quando o herói chegar a 0 de consciência, perde 1 ponto de popularidade e vai para o instituto (??????????).
|
Marcador de Pista original do Arkham |
-
Marcador de Pistas: utilizo as peças de
clue tokens do
Arkham original. Estes marcadores possuem a mesma função que possuem no
Arkham Horror. Há necessidade de 5 Pistas para selar uma localidade e impedir que outra
Base Secreta apareça neste local.
|
Marcador de Habilidades |
-
Marcador de Habilidades: utilizo os marcadores originais do
Arkham. Servem para controlar o nível da habilidade dupla na planilha de personagem.
-
Dados: utilze quantos dados quiser, independente da fonte. Todos os dados são D6 (dados comuns de 6 lados) e há necessidade de um mínimo de 5 (aqui temos um estoque de 30 dados...rs)
Todos os marcadores podem ser substituídos por qualquer coisa, desde que sejam diferentes entre si (feijão, marcadores de vida do
Magic, gemas de vidro, bolinha de gude, peças de
War, botão, etc)
(
fonte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário