sábado, 15 de outubro de 2011

Heroes Adaptação Arkham Horror: Peças Originais

Por Ricardo Stávale do blog REDOMANET

Segue lista de componentes originais do Arkham Horror que eu reutilizei aqui nesta adaptação para o cenário de super-heróis.

        

- Marcador de primeiro jogador: utilizo o original do Arkham.

Dinheiro vira Marcador de Popularidade
- Marcador de Popularidade: utilizo as peças de dinheiro do Arkham original. Os heróis não precisam de dinheiro. Substituí o valor em dinheiro para valor em popularidade. Se o herói atinge nível 10 de popularidade, ele passa a acertar os ataques com 4,5 e 6 nos dados. Se cair sua popularidade para 1, só acerta com número 6.

Marcador de Trilha de Destruição original do Arkham
- Marcador de Trilha de Destruição: utilizo as mesmas peças do Arkham, para marcar a trilha de Destruição da Ameaça (no Arkham o Ancient One). Quando a trilha é totalmente preenchida a ameaça (vilão principal) entra no jogo e o combate passa a ser diretamente contra ele.

Marcador de Vitalidade e Consciência - original do Arkham
- Marcador de Vitalidade: utilizo as peças de vitalidade do Arkham original. Quando o herói chegar a 0 de vitalidade, perde 1 ponto de popularidade e vai para o hospital (??????????).

- Marcador de Consciência: utilizo as peças de consciência do Arkham original. Quando o herói chegar a 0 de consciência, perde 1 ponto de popularidade e vai para o instituto (??????????).

Marcador de Pista original do Arkham
- Marcador de Pistas: utilizo as peças de clue tokens do Arkham original. Estes marcadores possuem a mesma função que possuem no Arkham Horror. Há necessidade de 5 Pistas para selar uma localidade e impedir que outra Base Secreta apareça neste local.

Marcador de Habilidades
- Marcador de Habilidades: utilizo os marcadores originais do Arkham. Servem para controlar o nível da habilidade dupla na planilha de personagem.


- Dados: utilze quantos dados quiser, independente da fonte. Todos os dados são D6 (dados comuns de 6 lados) e há necessidade de um mínimo de 5 (aqui temos um estoque de 30 dados...rs)


Todos os marcadores podem ser substituídos por qualquer coisa, desde que sejam diferentes entre si (feijão, marcadores de vida do Magic, gemas de vidro, bolinha de gude, peças de War, botão, etc)

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário