sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Settlers of Catan – O Livro

Por Hélio Greca do blog Rocky Raccoon

Confira a resenha e o book-trailer da novelização do jogo de tabuleiro Settlers of Catan. Conforme comentamos anteriormente, o romance de 620 páginas foi escrito por Rebecca Gable e será publicado pela Amazon em novembro.


O ano é 850. Nos mares do norte da Europa, a pequena aldeia costeira de Elasund é atacada por saqueadores. Os alimentos armazenados são roubados, mulheres e crianças são levadas e o gado é destruído. Os moradores sobreviventes, deixados para morrer durante o inverno rigoroso, contemplam uma solução drástica para suas dificuldades: deixar a aldeia. O único lugar que eles já conheceram.

Os irmãos Candamir e Osmund lideram seu povo em uma jornada épica para uma mítica ilha, mas sem saber exatamente onde ela fica, confiam nos deuses para conduzi-los com segurança. Perdidos no mar e à deriva, uma tempestade extraordinariamente violenta os leva para Catan - a lendária ilha do folclore pagão.

Eles rapidamente começam a construir uma nova sociedade, mas velhos rancores, ressentimentos e ordens sociais levam os irmãos a um conflito. Quando os ideais da escrava cristã Candamir se espalham por toda a aldeia e entram em conflito com as leis pagãs - as duas crenças se chocam.

Quando Osmund e Candamir e se apaixonar por Siglind, a rainha das misteriosas Ilhas Frias, o conflito é inevitável.


Baseado no popular jogo de tabuleiro de mesmo nome desenvolvido por Klaus Teuber, The Settlers of Catan é uma aventura de leitura obrigatória para os fãs do jogo de tabuleiro.

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário