terça-feira, 18 de outubro de 2011

Novo Jogo de Tabuleiro: Eruption

Por Hélio Greca do blog Rocky Raccoon

Esta semana a Stratus Games lança Eruption, um jogo de tabuleiro onde 2-6 participantes tentam impedir que suas aldeias sejam queimadas por lava ardente.


Confira a apresentação do jogo :

Os habitantes das aldeias vizinhas a um vulcão adormecido viveram felizes e em paz até que - Kaboom! - O antigo vulcão voltou à vida, despejando rios de lava derretida em todas as direções e lançando rocha vulcânica para os céus.

As aldeias, agora confrontadas com a destruição, devem fazer todo o possível para proteger suas casas da lava que está chegando.


Sua aldeia está prestes a queimar - você pode suportar o calor ?

Os jogadores devem construir muros de pedra, madeira ou palha para evitar que a lava escoe para sua aldeia. Além disso, eles podem girar as peças de lava para que elas escoem em diferentes direções.

Cada aldeia tem uma temperatura que aumenta com os fluxos de lava e erupções, e pode até mesmo esfriar, se o jogador tiver sorte suficiente com as cartas. Vence o jogador com a temperatura mais baixa depois que o vulcão completar sua erupção!


Eruption é um competitivo jogo de estratégia que permite que você ataque os outros jogadores. A vila do seu oponente está livre das correntes de lava? Coloque uma peça que conduz o fluxo até sua aldeia para aumentar sua temperatura. Você está 10 graus mais quente do que outra aldeia e o jogo está chegando ao fim? Envie uma erupção de lava na direção dos seus oponentes.

Faça aqui o download das regras de Eruption.

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário