sábado, 22 de outubro de 2011

Forgotten Planet e Upon a Salty Ocean

Por Neoiconoclasta do blog Strategos

A editora italiana Giochix Edizioni lançará dois novos jogos em Essen.


Upon a Salty Ocean

No início do século XVI, a cidade francesa de Rouen é o principal porto daquele país. A base da economia é a pesca e o comércio de peixe salgado. O sal produzido em minas é carregado em navios e usada na conservação do arenque e do bacalhau pescado no oceano Atlântico.

Os jogadores são mercadores da cidade e devem investir em navios e construções para tentar se tornar ricos. Quem será o comerciante mais rico da cidade quando Francisco I da França visitar a cidade?

Cada jogador começa a partida com uma caravela carregada com três barris de sal, uma mina e 10 a 16 moedas. A partir disso, tem cinco turnos de jogo. O turno é dividido em três fases.


Na fase de evento o valor dos barris é ajustado de acordo com os tiles de evento que representam o clima e as condições que irão regular o restante da turno.

Na fase de ação, os jogadores tem opções como: comprar minas de sal, comprar barcos, pescar, vender no mercado. As ações podem ser executadas diversas vezes e o custo é igual ao número de vezes que a mesma ação já foi executada no corrente turno.

Na fase final, os jogadores produzem sal nas minas, usam habilidades especiais, etc.

Upon a Salty Ocean é um jogo de Marco Pranzo com arte de Lamberto Azzariti (De Vulgari Eloquentia e Rio de la Plata) . O jogo pode ser disputado por dois a quatro participantes com idade a partir de doze anos e tem duração média de 120 minutos.

Forgotten Planet


Jogo de estratégia de controle de área e tile placement criado pelo designer Michele Quondam (Rio de la Plata).

A arte usa um estilo retro que lembra Alien Frontiers e esta a cargo do Lateral Studio.

Cada partida se foca na busca por cristais em um futuro onde uma guilda de mercadores está disposta a pagar altos valores pelo raro mineral.

Cada jogador é um minerador espacial no comando de diversos robôs operários. O objetivo é criar uma base de mineração no recém descoberto Forgotten Planet onde os cristais são abundantes.

A partir de uma base de operações, cada jogador deve construir sua estrutura enquanto ataca e até rouba material das bases dos demais jogadores.

As bases são alimentadas por unidades de coleta de energia solar que podem ser utilizadas na criação de novos robôs, perfuração de minas, construção de barreiras de defesas contra outros jogadores.

Forgotten Planet um jogo para dois a quatro jogadores com duração média de 75 minutos.


(fonte)


Nenhum comentário:

Postar um comentário