Por Hélio Greca do blog Rocky Raccoon
A tradução do RPG Mazes & Minotaurs surgiu como conseqüência do meu desejo de participar ativamente de alguma ação filantrópica.
Acredito que não seja suficiente não sermos maus. Para mim, a bondade passiva é omissa e não gera frutos suficientes. É preciso que PRATIQUEMOS o bem.
Tinha muita disposição e vontade, mas não sabia muito bem o que fazer, ou por onde começar. Isso mudou no dia em que minha esposa visitou o Lar Moisés como parte de um projeto social da empresa em que ela trabalhava na época.
Quando minha esposa contou como foi a visita ao Lar Moisés e como ele era carente de auxílio, foi como se alguém apontasse o caminho, me dizendo o que fazer.
Porém, ao invés de somente ajudar o Lar Moisés, resolvi incluir outra de minhas paixões a iniciativa, o RPG.
Infelizmente no Brasil, o RPG ainda é mal visto e por vezes associado a elementos negativos. Dessa forma, resolvi vincular a tradução do RPG Mazes & Minotaurs à campanha de ajuda ao Lar Moisés. Assim o RPG recebe uma associação positiva, as crianças recebem ajuda, e quem sabe, algum RPGista tem sua consciência social despertada.
Além do convite na página da iniciativa para que sejam efetuadas doações ao Lar Moisés, me comprometi a doar R$1,00 em livros para a instituição a cada download efetuado.
E assim, no dia 8 de outubro deste ano, efetuei a primeira doação ao lar.
Além dos livros (Os Bichos Supermaluquinhos e os 7 livros da coleção Harry Potter ), inclui jogos de tabuleiro (Batalha Naval, Imagem e Ação, Master, Jogo da Vida e Banco Imobiliário) e um computador (desktop CCE Info).
Agradeço a todos que efetuaram o download do Livro do Jogador de Mazes & Minotaurs.
Os novos downloads continuam contando e em breve o Livro do Mestre ajudará a aumentar esses números.
Se você quer fazer mais, veja aqui como ajudar.
Caso você more em Curitiba e tenha computadores, livros infantis e jogos em bom estado e sem uso em sua casa, eles terão muita utilidade no laboratório de informática e na biblioteca do Lar Moisés.
Contate-me por e-mail, que eu que faço a coleta do material em sua casa e encaminho ao Lar Moisés.
(fonte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário