sábado, 22 de outubro de 2011

Déjà Vu: A Volta de Merchant of Venus!

E todos os gamers de plantão ficaram nesta semana com uma incrível sensação de déjà vu.

Um dia após surgir a empolgante notícia que Merchant of Venus será republicado pela Stronghold Games, a Fantasy Flight Games anunciou que ela também republicará o mesmo jogo! (???)


Só para relembrar, neste jogo, cada um é um mercador espacial que move sua nave pelos sistemas estelares descobrindo novos mundos para seus negócios. Quando os jogadores começam a obter dinheiro por suas vendas, sua grana pode ser reinvestida na compra de naves melhores, equipamentos e até construir portos espaciais e fábricas. Vence quem juntar uma certa quantia de dinheiro primeiro.


Para limpar suas mãos de qualquer confusão judicial, a Fantasy Flight ressaltou em seu press release que "há mais de um ano assinou um contrato de licença exclusiva com a Wizards of the Coast (detentora dos direitos do jogo)". A empresa também comenta que desde então vem trabalhando duro para produzir o que será uma fantástica edição de Merchant of Venus.


A Stronhold Games poderá ter um bom problema em suas mãos, pois não negociaram com a Wizards, e sim somente com o autor do jogo.


De toda forma, tudo indica que a edição da FFG será lançada primeiro (com previsão de início de 2012).

Agora é esperar para ver no que essa briga vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário