domingo, 30 de outubro de 2011

Heroes Adaptação Arkham Horror: Gangues de Vilões

Por Ricardo Stávale do blog REDOMANET

No tabuleiro há 3 espaços para Gangues de Vilões (Gangue 1, Gangue 2 e Gangue 3). Cada vez que o número de vilões no tabuleiro ultrapassa o limite permitido (quantidade de jogadores + 3), os vilões excedentes vão para o espaço da Gangue. Esta regra funciona igual ao Arkham Horror original que envia os monstros para o espaço Outskirt.

3 espaços de gangue na borda do tabuleiro Marvel

Os vilões vão entrando no espaço da Gangue 1, e quando este possuir 5 cards, os vilões começam a preencher o espaço da Gangue 2. Quando a Gangue 2 possuir 5 cards, eles vão para a Gangue 3.

Gangue 1      

Sempre que uma gangue possuir 5 vilões, o marcador entra no jogo. Existe um deck somente para as gangues. Sorteie uma carta e veja o nome da rua indicada nela. O marcador da gangue entra nesta rua.

   Gangue 2   

O herói que parar em cima do marcador da gangue precisa lutar ou esquivar contra todos os vilões pertencentes ao grupo. Somente se todos os vilões da gangue forem derrotados, o marcador retorna para o espaço reservado fora da cidade.

 
      

No final de cada turno, após ler as cartas de evento e se possuir algum marcador de gangue no tabuleiro, retire 1 carta de gangue. Esta carta contém a Velocidade e uma tarja preta ou branca que demonstra quantas casas e para onde a gangue irá se mover. Ela possui as mesmas regras de movimento dos vilões normais e sempre param seu deslocamento quando entram em um mesmo local que o herói. O combate inicia a partir daí.

Gangue 3

A impressão das cartas é feita em A4, em papel colorido (aqui eu imprimi em vermelho).

Ainda não jogou Arkham Horror? Venha jogá-lo na FunBox!

Sobre Arkham Horror: Baseado na obra The Call of Cthulhu de H.P. Lovecraft, é um jogo de estratégia pesada em que os jogadores tentam, de forma cooperativa, fechar diversos portais que estão aparecendo na cidade de Arkham antes que algum dos Ancient Ones atravesse-os.


(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário