domingo, 16 de outubro de 2011

Você nunca viu um jogo de Star Wars assim!

E recentemente desenterramos a versão mais bizarra e falsificada de Monopoly que já vimos! Nem lembrávamos dessa pérola!


Certo dia, andando pelas ruas de Lima, Peru nos deparamos com uma loja de bugigangas. Logo na entrada encontramos esta preciosidade.

O jogo era tão mal feito e medonho que não tinha como não comprar.

Já começa que o título tinha o nome de Monopoly Star Wars e em nenhum lugar na caixa havia referência aos direitos autorais da Hasbro (fabricante do Monopoly) ou da Lucasfilm.

De Star Wars o jogo só tem o tabuleiro e a caixa. O restante são peças que parecem terem sido feitas em casa. Peões feitos de chumbo e dinheiro feito de papel de pão. As cartas de propriedade nem vem prontas para destacar. Você precisa recortá-las (em anexo ao tabuleiro) com uma tesoura.


Por falar em tabuleiro, sabe quais locais de Star Wars aparecem nele? Nenhum.

Mas ele tem Avenida de los Estados, Plaza Santiago, Arca Comunal, Compañia de Electricidad (companhia de eletricidade em Star Wars????), entre outros.

Os cantos do tabuleiro merecem atenção especial. A Rainha Amidala é quem ilustra a Parada Livre ("Parada Libre"). Alguém consegue imaginar o motivo?


A parte mais engraçada do tabuleiro chega agora com Anakin Skywalker (versão dark side) na casa de Vá Para a Prisão ("Váyase a la cárcel") e ...


... com Darth Vader ATRÁS DAS GRADES na prisão!


Nota: Este jogo obviamente não está disponível na FunBox, mas quem quiser ver é só falar conosco que mostraremos para rirmos juntos! [ )]

Nenhum comentário:

Postar um comentário