sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Análise: Forbidden Island

Por Ricardo Stávale do blog REDOMANET

Jogo cooperativo de 2 a 4 jogadores. A caixa estilo latão impressiona. Dá vontade de comprar o jogo para deixá-lo na estante da sala, como decoração (minha esposa talvez não concorde com isso...).


Manual de poucas folhas, jogo com regras simples e componentes magníficos. As miniaturas dos tesouros e os tiles de lugares estão muito bem feitos.


Para a estréia joguei com minha filha Alexia. Nós somos aventureiros e precisamos ir para uma ilha que está afundando no oceano e recuperar 4 tesouros (o Coração de Pedra, a Estátua do Vento, o Cristal de Fogo e e o Cálice do Oceano).


Pegar os 4 tesouros, correr para o helicóptero e sair da ilha antes que ela afunde totalmente.


Mas temos um tempo bem limitado para cumprir a missão. A ilha afunda muito rápido.


A mecânica é inteligente e obriga os jogadores a pensarem com estratégia os próximos passos.


Jogamos 2 vezes e perdemos as duas. Na primeira vez, o jogo levou 15 minutos. Na segunda vez meia-hora e perdemos porque o helicóptero afundou na água.


Já estou craque em perder para o tabuleiro, vide Ghost Stories ou Arkham Horror.


No início do jogo, você escolhe aleatoriamente 1 tipo de aventureiro (Navegador, Engenheiro, Mergulhador, Piloto, Explorador e Mensageiro). Cada profissão concede uma habilidade especial que ajuda os jogadores e deve ser utilizada com frequencia.


Jogo difícil de cumprir o objetivo, e isto o torna ainda mais interessante. O posicionamento aleatório dos tiles e os diferentes tipos de profissões deixa a rejogabilidade bem alta. Diversão garantida.


Muito bom!

Forbidden Island
Nota
 Jogabilidade
9
 Ambientação
8
 Tabuleiro
9
 Componentes
10
 Diversão
9
 Nota Redomanet
9,00

Ainda não conhece Forbidden Island? Faça como a galera do blog REDOMANET e venha jogá-lo com na FunBox!

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário