domingo, 9 de outubro de 2011

Heroes Adaptação Arkham Horror: Impressão Vilões

Por Ricardo Stávale do blog REDOMANET

Os cards de vilões nesta adaptação substituem os monstros do Arkham Horror original.


As bordas significam o tipo de movimento de cada vilão, sendo:

Borda preta: movimento normal. Utilizar o valor de Velocidade no verdo do card.

Borda azul: voador. Este vilão fica no céu. Em seu movimento ele ataca diretamente o herói nas ruas com menor valor em Furtividade.

Borda roxa: este vilão persegue os heróis até mesmo dentro das localidades.

O valor na parte da frente do card significa o modificador para os testes de furtividade que o herói precisa fazer para passar pelo vilão sem ser percebido.

Borda laranja: movimento aquático. Este vilão pode entrar em localidades aquáticas se houver 1 herói nela.

Borda amarela: o vilão não se move do lugar de onde entrou no tabuleiro.

Borda verde: movimento especial. Veja as instruções no verso do card. Quando o vilão possui Teleporte, ele irá para qualquer rua onde tenha 1 herói, atacando-o diretamente. Se houver mais de 1 herói nas ruas, o vilão ataca aquele que possuir o valor mais baixo em furtividade.

Borda vermelha: movimento rápido. Utilize o valor de velocidade no verso do card.

No verso do card, temos a informação do "Tipo" de vilão: Humano, Super-Humano, Mutante, Divindade, Elemental, Mágico, Outros Mundos, Andróide, etc. Este tipo é importante para certas habilidades, cartas de evento ou poderes especiais durante o jogo.


Vilão imune a ataques psíquicos (com um traço azul à esquerda)

O combate contra os vilões é da mesmo forma que o combate original do Arkham. Utilizando dados de 6 lados conforme o valor de ataque do herói. Para derrotar o vilão, o número de sucessos (geralmente 5 e 6 como resultado) deve ser igual à informação de vitalidade que está no verso do card (figuras de coração inferiores centrais).

Do lado direito da vitalidade temos a informação em vermelho da defesa do vilão contra ataques físicos (-2, -1, etc) e o dano em vitalidade que ele causa se o ataque não for bem-sucedido (número de corações).

Vilão com ataques psíquico e físico

Do lado esquerda da vitalidade temos a informação em azul da defesa do vilão contra ataques psíquicos (se houver algum número) e se ele causa dano psíquico em consciência se o herói não defender o ataque.


Vilão com ataque somente psíquico. Ele sempre ataca antes.

No ataque, siga as seguintes ações:

  • resolver habilidades de "antes do combate"
  • ataque psíquico do vilão, se disponível
  • ataque psíquico do heróis, se disponível
  • ataque físico do herói, usando luta (padrão) ou agilidade (se a carta de vilão solicitar)


Vilão com defesa psíquica e ataque físico

A impressão deve ser feita em papel A4 150 ou 160 gramaturas. Após a impressão, recortar os cards, dobrá-los no meio e colar para ter o formato dos vilões originais do Arkham.


Total de 225 vilões para impressão

Atacar somente com agilidade, ao invés de luta. O combate termina se não houver vencedor em 3 rounds.

Providenciar algum tipo de saco para guardar os vilões e sortear durante o jogo.

Vilões com Regeneração sempre retornam ao saco de vilões após serem derrotados

Procure neste blog por "Heroes Adaptação Arkham Horror" e veja quais são os outros posts referentes a esta fantástica adaptação de Arkham Horror!

E não deixe de vir jogar Arkham Horror com a gente!

(fonte)

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