Os cards de vilões nesta adaptação substituem os monstros do Arkham Horror original.
As bordas significam o tipo de movimento de cada vilão, sendo:
Borda preta: movimento normal. Utilizar o valor de Velocidade no verdo do card. |
Borda azul: voador. Este vilão fica no céu. Em seu movimento ele ataca diretamente o herói nas ruas com menor valor em Furtividade. |
Borda roxa: este vilão persegue os heróis até mesmo dentro das localidades. |
O valor na parte da frente do card significa o modificador para os testes de furtividade que o herói precisa fazer para passar pelo vilão sem ser percebido.
Borda laranja: movimento aquático. Este vilão pode entrar em localidades aquáticas se houver 1 herói nela. |
Borda amarela: o vilão não se move do lugar de onde entrou no tabuleiro. |
Borda vermelha: movimento rápido. Utilize o valor de velocidade no verso do card. |
No verso do card, temos a informação do "Tipo" de vilão: Humano, Super-Humano, Mutante, Divindade, Elemental, Mágico, Outros Mundos, Andróide, etc. Este tipo é importante para certas habilidades, cartas de evento ou poderes especiais durante o jogo.
Vilão imune a ataques psíquicos (com um traço azul à esquerda) |
O combate contra os vilões é da mesmo forma que o combate original do Arkham. Utilizando dados de 6 lados conforme o valor de ataque do herói. Para derrotar o vilão, o número de sucessos (geralmente 5 e 6 como resultado) deve ser igual à informação de vitalidade que está no verso do card (figuras de coração inferiores centrais).
Do lado direito da vitalidade temos a informação em vermelho da defesa do vilão contra ataques físicos (-2, -1, etc) e o dano em vitalidade que ele causa se o ataque não for bem-sucedido (número de corações).
Vilão com ataques psíquico e físico |
Do lado esquerda da vitalidade temos a informação em azul da defesa do vilão contra ataques psíquicos (se houver algum número) e se ele causa dano psíquico em consciência se o herói não defender o ataque.
Vilão com ataque somente psíquico. Ele sempre ataca antes. |
No ataque, siga as seguintes ações:
- resolver habilidades de "antes do combate"
- ataque psíquico do vilão, se disponível
- ataque psíquico do heróis, se disponível
- ataque físico do herói, usando luta (padrão) ou agilidade (se a carta de vilão solicitar)
Vilão com defesa psíquica e ataque físico |
A impressão deve ser feita em papel A4 150 ou 160 gramaturas. Após a impressão, recortar os cards, dobrá-los no meio e colar para ter o formato dos vilões originais do Arkham.
- Link para impressão de vilões 1
- Link para impressão de vilões 2
- Link para impressão de vilões 3
- Link para impressão de vilões 4
- Link para impressão de vilões 5
Total de 225 vilões para impressão
Atacar somente com agilidade, ao invés de luta. O combate termina se não houver vencedor em 3 rounds. |
Providenciar algum tipo de saco para guardar os vilões e sortear durante o jogo.
Vilões com Regeneração sempre retornam ao saco de vilões após serem derrotados |
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(fonte)
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