sábado, 5 de maio de 2012

Novo Jogo de Tabuleiro – Africana

Por Hélio Greca

A prolífica Z-Man Games anunciou o lançamento de Africana, um jogo de exploração projetado por Michael Schacht, criador do aclamado Valdora. Africana oferece aos jogadores a oportunidade de explorar o misterioso continente africano do século 19.

Confira a apresentação do jogo:

África, final do século 19: As grandes nações européias querem revelar os últimos segredos deste continente pouco explorado. Os jogadores devem completar várias expedições sob contrato de empresas africanas de exploração. Somente os que utilizarem as rotas de viagem da maneira mais inteligente e concluírem uma série expedições serão capazes de financiar a dispendiosa pesquisa dos valiosos artefatos encontrados.

Africana apresenta o sistema de jogo Book of Adventures (Livro de Aventuras), criado por Schacht e também presente em Valdora, no qual os jogadores adquirem cartas que são armazenadas como os livros, com os jogadores "virando as páginas" para encontrar as cartas de aventura necessárias.

(fonte)

Hélio Greca é jogador inveterado e criador do site Rocky Raccoon. Coleciona moedas do Império Romano e aprecia incondicionalmente um bom livro, história, charutos e vinho. De preferência tudo junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário