quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Journey to the Center of the Earth

Por Neoiconoclasta do blog Strategos

Lançado pela Mayfair Games em 2008, Journey to the Center of the Earth foi bastante popular na Alemanha.


Neste jogo criado por Rüdiger Dorn (Goa, Genoa e Louis XIV) e inspirado no clássico livro “Viagem ao Centro da Terra” que Jules Verne escreveu em 1874, cada jogador deve escolher entre um dos corajosos exploradores: o professor de mineralogia, Otto Lidenbrock, o seu sobrinho Axel e o guia de montanha Islandês, Hans Bjelke.

O jogo é dividido em três etapas de exploração ao interior da terra. Na primeiro é realizada a descida através do adormecido vulcão islandês, Snaefells. A seguir atravessa-se o turbulento mar subterrâneo, e, na última, sair através de uma erupção vulcânica, regressando à superfície na ilha italiana de Stromboli.


Deve-se fazer descobertas importantes através do uso inteligente do equipamento que os exploradores transportam consigo, como a famosa lamparina de indução (do inventor alemão, Ruhmkorff). Esses equipamentos podem ser muito úteis na descoberta de fosseis e em experiências, que vão aumentar a tua reputação no mundo científico. O jogador que conseguir ganhar mais pontos de prestígio, é o vencedor!.

Ótimo trabalho de Dorn que conseguiu captar boa parte do clima do livro de Verne.

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário