Eu adoro jogos que aproveitam ou recriam mecânicas tradicionais. Vemos muito isso em jogos abstratos, mas de vez em quando vem uma surpresa divertida como Dice Town.

Dice Town é um game que usa mecânica de dice rolling e set collection onde o cerne de tudo é poker de dados. Cada jogador, inclusive, joga o tempo todo com um set de 5 dados de poker dice, que completam um pack sensacional de componentes.

A temática é de velho oeste e o objetivo, a cada rodada, é tentar conquistar maioria nas roladas com os melhores símbolos objetivando ganhar os melhores "poderes" do tabuleiro. Por exemplo: quem consegue o maior número de 9 nos dados ganha pepitas de ouro (pontos); quem consegue maior número de 10 leva o dinheiro do banco; quem fatura a maioria de rainhas rouba cartas da mão dos oponentes; e por aí vai.

Há cartas de poderes e pontos extras que dinamizam o game e fazem as partidas renderem mais em disputa. Joguei com meu primo Paulo e sua esposa Raquel num requintado bar de vinhos (a galera da mesa do lado não curtiu muito a barulheira do rolar de dados, mas foda-se). Imagens do BGG.
(fonte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário