terça-feira, 20 de setembro de 2011

Os Colonizadores de Catan: O Livro (???)

O quê? 1o. de abril adiantado? Pegadinha do Malandro?

Não, é a mais pura verdade. Se você acha que é só a Hasbro que está criando histórias a partir de jogos de tabuleiro, você está errado.

Já está em pré venda na Amazon.com o livro baseado no jogo Os Colonizadores de Catan!


Escrito por Rebecca Gable, uma escritora alemã de ficção e suspense, a saga sobre o jogo europeu mais famoso do mundo terá 600 páginas!

A história do livro se passa no ano de 850 DC, no norte da Europa. A pequena vila de Elasund foi vítima de seus vizinhos bárbaros. Comida e riquezas pilhadas, mulheres e crianças roubadas, animais destruídos e quem sobreviveu está tentando viver em pleno inverno rigoroso.

Com esse pano de fundo, os irmãos Candamir e Osmund só veem uma solução: liderar seu povo para um novo local, em busca de uma mítica ilha (que ninguém sabe onde fica exatamente). Com fé nos deuses, eles se lançam ao mar e se perdem em meio a uma terrível tempestade. Mas a onda de má sorte parece ter chegado ao seu fim, pois a tempestade acaba os levando para um lugar chamado Catan

 Lá, eles tentam reconstruir a sua sociedade em meio a desavenças, animosidades e desordem sociais.


A princípio pode parecer um cruzamento de Battlestar Galactica com A Game of Thrones, mas vale a pena esperar e conferir!

O título estará disponível também na versão Kindle e Audio CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário