sexta-feira, 9 de março de 2012

Filme sobre Ouija

Por Wagner Rodrigues

E finalmente a Hasbro conseguiu que alguém produzisse um filme de seu jogo Ouija!


Para quem não conhece, o pseudo-jogo de tabuleiro foi criado originalmente como um instrumento de comunicação com os espíritos.

No jogo, os participantes colocam os dedos sobre o indicador que então se move pelo tabuleiro para responder perguntas e enviar mensagens.

Durante o século XIX, era muito comum encontrar tabuleiros de Ouija sendo vendidos, mas foram Elijah Bond e Charles Kennard que tiveram a ideia de patentear o jogo. E assim, o primeiro jogo "oficial" de Ouija nasceu em 28 de maio de 1890.

Antigo comercial do jogo de "1900 e guaraná com rolha".

Algum tempo depois, um empregado de Kennard, (chamado William Fuld) tomou a produção do jogo e finalmente em 1966 Fuld vendeu os direito para a Parker Brothers. Daí então mais tarde com a compra da Parker pela Hasbro, Ouija virou propriedade da gigante americana.

Mais recentemente, a Hasbro chegou a gerar muita polêmica nos EUA quando lançou uma versão do jogo própria para meninas a partir de 8 anos. Claro, que depois de chover processos vindo de movimentos religiosos, a empresa acabou removendo o produto das prateleiras.

Propaganda do Ouija para meninas

Bem, saindo da aula de história e voltando a Hollywood, a Hasbro já estava há tempos tentando convencer a Universal Pictures a produzir o filme. Porém o estúdio nunca mostrou interesse devido ao alto custo de produção. Originalmente, o projeto tinha um orçamento de 100 milhões de dólares e agora caiu para meros 5 milhões (o equivalente ao custo de 5 episódios de uma série de comédia americana).

Sob o nome de “Ouija Future Darkens”, o filme deve acabar sendo um título de terror e estará nas mãos de Jason Blum (Atividade Paranormal) e deverá ter estreia para 2013.

E o que você acha? Coloque sua opinião aqui nos comentários!

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário