quarta-feira, 28 de março de 2012

Para a Família: Crokinole

Por Carlos Couto


Eu ia escrever sobre o Crokinole como mais uma dica para jogar com a mulecada, mas na verdade esse é um daqueles jogos para se ter na mesinha de centro da casa, para toda a família brincar.

Criado no século XIX no Canadá, Crokinole é um jogo de destreza onde temos que na base do peteleco tentar acertar o centro do tabuleiro e ao mesmo tempo expulsar o máximo de peças adversárias das áreas que pontuam.

Uma partida registrada no Castelo das Peças.

Jogado em dupla tem regras muito fáceis de serem ensinadas até para os mais novinhos, e as partidas duram de 20 a 30 minutos, o que garante horas de diversão entre os jogadores.

O jogo é tão clássico entre os gamers que todo ano na BGG.Con o pessoal da BoardGameGeek manda confeccionar um tabuleiro especial para o evento, sempre com um tema diferente.

Tabuleiro customizado para a BGG.Con de 2007.

Imagens do BGG e sites proprietários.

(fonte)

Carlos Couto é carioca, publicitário, Flamengo, curte rock'n'roll, cerveja e jogos de tabuleiro. Atualmente é responsável pelo blog E Aí, Tem Jogo? e está sempre junto nos eventos cariocas.

2 comentários:

  1. Tio, como eu customizo um crokinole (leia: onde eu acho um site para fazer isso? Gostei da ideia, e como to em fase de reforma de apertamento, to pensando em botar um desses na parede *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata! Infelizmente não conhecemos uma empresa (ou alguém) que customize Crokinoles.

      Excluir